O privilégio de poder encontrar com pessoas queridas não tem preço.Um presente.
Foi maravilhoso rever a querida Christina Dias. Nos encontramos no saguão do Hotel, na Feira do Livro de POA.
E vejam só... essa coisa boa que a Chris passa se espalha. Foi ela quem me apresentou a escritora Marta Lagarta ( feliz com sua bolsa ),Luiz e Luciana.
Marta Lagarta deu entrevista para o site Sobrecapa. Vale a pena conferir!
Presente lindo também receber um livro de alguém que espalha contos e encantos. Foi a amiga Elaine Pasquali Cavion ( autora do livro Formigas) quem me apresentou o novo trabalho da Christina Dias.
Pois é... são essas pessoas que amam os livros que tecem redes para espalhar a Leitura por todos os lugares.
Christina Dias lançou o supreendente " O muro", com ilustrações da talentosa, Elma. Texto poético e desafiador que mexe fundo com a gente e que merece o olhar atento de quem gosta de descobrir aos poucos o que está escondido atrás de cada palavra e de cada imagem.Mas vá com calma: esse é um livro para ser tocado e sentido somente depois de termos percorrido alguns caminhos. Subir? Pular? Transpor? Contornar? Parar? Derrubar? Indagações que podem ficar sem resposta. Que tomem cuidado "os aventureiros de primeira viagem". Caminhar pelas linhas desse texto pode ser desconfortável demais, causar doses elevadas de estranhamento e gerar efeitos colaterais em alguns leitores mais afoitos. "O muro", de Christina Dias é arte. E a arte está nesse muro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário